Setecidades Titulo
Esgoto vaza há 5 meses no Jardim Leblon
Por Adriana Ferraz
Especial para o Diário
21/03/2006 | 08:03
Compartilhar notícia


Um tormento que já dura cinco meses. Os moradores da rua Nossa Senhora da Boa Viagem, no Jardim Leblon, em São Bernardo, não suportam mais conviver com o mau cheiro causado pelo vazamento de esgoto no local. O problema está localizado em quatro pontos distintos. De acordo com a manicure Marlene Ferreira Amorim, 33 anos, está muito difícil trabalhar, passar ou mesmo morar na região. “Hoje (segunda-feira) de manhã estava preparando o café e não agüentava mais o cheiro que vinha de baixo”, afirma.

Dispostos a solucionar a questão, moradores se revezam e telefonam, quase que diariamente, para a Prefeitura e Sabesp na busca por respostas. “Até agora não conseguimos nem saber qual é o problema. Eles ficam em um jogo de empurra que dá raiva”, afirma o vigilante noturno Silvio Dantas, 26 anos.

Além do mau cheiro, existe a preocupação com o risco de doenças que podem surgir em função do vazamento. O comerciante Antonio Pereira, 45 anos, afirma que o número de ratos e baratas aumentou após o início do vazamento. Dono de uma venda localizada em frente a um dos pontos de vazamento, Pereira é obrigado a comprar uma lata de veneno por mês para evitar grandes prejuízos.

Pedestres que costumam passar pela rua, principalmente usuários do sistema de transportes – há um ponto de ônibus no local – também reclamam. “Pego ônibus aqui quase todos os dias e não suporto mais sentir esse odor de esgoto”, diz a ex-auxiliar de restaurante Rose Nascimento, 35 anos. Grávida de cinco meses, ela reclama de enjôos durante os 15 minutos, em média, em que fica no ponto.

Resposta – Responsável pelo serviço de água e esgoto da cidade, a Sabesp informou que fez vistoria no local e constatou o comprometimento do fluxo das redes coletoras. Segundo a Sabesp, é preciso fazer manutenção nas bocas-de-lobo para retirar detritos. O superintendente da unidade que atende São Bernardo, José Luiz Salvadori Lorenzi, afirma que o problema é recente e deve ser solucionado ainda nesta terça-feira, quando serão feitos os serviços de limpeza, desobstrução e lavagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;