Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Morre 11º bebê na Santa Casa de Mogi


Do Diário OnLine

21/03/2002 | 10:23


Mais um bebê morreu na Santa Casa de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. A vítima, que nasceu de parto normal, morreu na noite desta quarta-feira e não teve contato com a UTI neonatal, interditada pela Vigilância Sanitária com suspeita de infecção hospitalar. Nos últimos vinte dias, 11 crianças morreram no hospital.

A maternidade faz cerca de 500 partos por mês, sendo que 150 destes são casos de risco. Como a UTI está interditada, as gestantes são encaminhadas para hospitais em Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos e Itaquaquecetuba. Uma ambulância da Secretaria de Saúde faz plantão no local para atender as emergências e tranferências.

Enfermeiros da Santa Casa de Mogi questionam os padrões de higiene do hospital. Em declaração dada para a Rede Globo, um enfermeiro afirma que faltam materiais básicos, como seringas, e disse que luvas chegam a ser reaproveitadas.

O Ministério Público cobrou um relatório da Secretaria de Saúde da cidade sobre as condições de atendimento do hospital.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;