Setecidades Titulo Incerto
Em São Bernardo, futuro da área do Best Shopping segue ainda indefinido

Existem cinco propostas de investimentos e previsão para definição é no fim do ano

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
10/09/2016 | 08:13
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Mais de um ano após o início da demolição do Best Shopping (em junho de 2015), no bairro Chácara Inglesa, em São Bernardo, o entulho permanece na área e o futuro do que será do espaço segue indefinido.

Segundo o advogado e gestor da área, Marco Alexandre, existem cinco propostas de investidores para o local e a previsão é a de que, no começo de dezembro, assembleia entre os proprietários de matrículas defina a destinação. “Tem todo o tipo de proposta, como para utilização comercial, construção de apartamentos e hotel e a assembleia é que pode decidir o que fazer com o terreno, em acordo com o plano diretor da Prefeitura”, falou.

A ocupação do terreno de 8.000 m² aliviará os gastos da ociosidade. “Está gerando muita despesa. Só de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) são R$ 26 mil por mês, fora outras despesas, como funcionários para manter a área, vigia, tudo chega a quase R$ 50 mil mensais”, contou.

O advogado disse que todo o entulho está sendo reciclado pela empresa que executou a demolição e cujo material proveniente poderá ser reutilizado em outras obras. “Mais um mês acho que termina de processar (os resíduos)”, comentou.

Os moradores locais reclamam da permanência dos resíduos no local. “Sofremos com a poeira, quando bate o vento, levanta uma nuvem de pó”, disse a aposentada Eni Quintela, 71 anos.

Alexandre ressalta que a reciclagem do entulho é mais demorada, porém, colabora com o meio ambiente, evitando que o material seja jogado em aterro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;