Economia Titulo
Vendas com cartão subiram 45% em 2002, diz Fecomércio
Do Diário OnLine
26/12/2002 | 15:22
Compartilhar notícia


Uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de São Paulo (Fecomércio), e divulgada nesta quinta-feira, indica que as compras pagas com cartão de crédito aumentaram em 45% em relação a 2001. O tradicional cheque pré-datado foi utilizado por apenas 9,57% dos consumidores neste Natal.

Segundo a Fecomércio, o uso do cartão cresceu por sua popularização entre os consumidores e a alta inadimplência, já que aceitar pagamentos com o cartão é menos arriscado que o cheque.

Dados da Serasa, divulgados em novembro, dão conta de que o volume de cheques devolvidos por falta de fundos (em relação ao total de compensados) neste referido mês chegou a 12,4 cheques em cada mil compensados. No acumulado do ano, o índice de cheques sem fundos subiu 3,8%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;