Política Titulo
Sobrinho de Celso Daniel é pré-candidato ao Paço
Por Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
29/09/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


Rafael Daniel, sobrinho do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel (morto em 2002), assumiu ontem a presidência municipal do PMN de olho nas eleições do ano que vem. Ele estava no PMDB, partido pelo qual disputou vaga na Câmara em 2008. Na ocasião, ele teve 2.957 votos e ficou como primeiro suplente do partido.

A intenção que justifica a mudança é única: conquistar a Prefeitura para dar continuidade ao trabalho social implantado pelo ex-chefe do Executivo petista durante suas três gestões municipais. "Fui criado para dar continuidade ao legado da minha família. Estou preparado para ser candidato", afirmou.

Entretanto, o político ainda é receoso sobre seu status de pré-candidato. "Ainda é cedo, principalmente porque assumo o partido hoje (ontem). Mas quero reiterar que estou à disposição", disse ele, pouco antes de assinar a ficha da nova legenda, num hotel da cidade.

Por outro lado, o PMN de Santo André não esconde os reais planos para Rafael. Eluciano Costa Santos, que até então era comandante do diretório municipal, foi enfático ao falar do papel do mais novo correligionário. "A vinda dele é para ser candidato", cravou.

O ex-presidente foi principal interlocutor para atrair o sobrinho de Celso. "Entendo que a cidade sente falta de um prefeito à altura e o Rafael é um legítimo herdeiro, além de ser comprometido. É uma figura jovem (32 anos) e está empolgado com o projeto."

Rafael ressaltou que o principal objetivo é correr contra o tempo para filiar o maior número possível de pré-candidatos ao Legislativo. Quem deseja concorrer ao pleito do ano que vem precisa integrar quadros partidários até dia 7.

Filiações em massa neste momento visam lançar chapa completa de vereadores (32). "Temos conversas avançadas com alguns pré-candidatos. Falta pouco para completarmos nosso grupo", disse, sem precisar quantas vagas continuam abertas.

Futuro - Como pertencia ao PMDB, partido que está na base governo Aidan Ravin (PTB), Rafael ocupa cargo na Secretaria de Gabinete desde 2009, quando o petebista assumiu a Prefeitura. Anteriormente, na gestão petista, estava na Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André.

Apesar da migração partidária, que irá transformá-lo em adversário de Aidan na eleição, a exoneração ainda não foi acertada. "A intenção do partido é clara, mas preciso sentar com o prefeito para discutir."

Rafael reiterou que seu relacionamento com Nilson Bonome, cacique peemedebista no município e titular das Pastas de Saúde e de Gabinete, "é muito bom". "Saí do PMDB porque o PMN me deu maior liberdade para trabalhar, até porque é um partido menor."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;