Cultura & Lazer Titulo
Site mostra como fazer truques de mágica
Carla Navarrete
Do Diário OnLine
23/10/2001 | 09:57
Compartilhar notícia


O site Clube dos Mágicos é uma ótima dica para aqueles que gostam de entreter a turma com novos truques ou pretendem seguir carreira de mágico.

A página é bem feita e cheia de efeitos visuais. Oferece "mágicas virtuais" com cartas de baralho que são divertidas, no entanto, podem ser facilmente descobertas pelos mais atentos. Quem tiver o Real Player instalado em seu computador tem a chance de assistir a alguns vídeos de truques como a Bola Flutuante e os Fósforos Hipnotizados.

Para saber os segredos dos truques, é possível cadastrar-se gratuitamente na Área de Sócios e assim receber periodicamente e-mails com notícias referentes ao Clube dos Mágicos. Ao assinar o termos de condições, o internauta se compromete a não revelar as mágicas que irá aprender e seguir à risca os mandamentos ensinados, regras oficiais de todos os mágicos do mundo.

O site também tem uma seção dedicada à história da mágica e aos grandes mágicos do mundo, contando inclusive com o mais famoso de todos os tempos, Harry Houdini. Há também a biografia de dois dos mágicos mais conhecidos no Brasil: Geraldin e Frá-Diávolo.

Uma parte do site é dedicada a seu criador, o mágico Clovis Tavares, que já conseguiu efeitos de ilusionismo como cortar um automóvel ao meio para a General Motors, e atravessar as paredes do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;