Política Titulo São Bernardo
Oposição quer resgatar CPI da OAS
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
16/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dos líderes do bloco da oposição em São Bernardo, Julinho Fuzari (PPS) adiantou ontem que vai tentar novamente instauração de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os contratos milionários do governo do prefeito Luiz Marinho (PT) com a construtora OAS, citada na Operação Lava Jato, da PF (Polícia Federal), que apura série de irregularidades em contratos da Petrobras. Presidentes e diretores da empresa tiveram, inclusive, prisão decretada e estão em carceragem na sede da PF no Paraná.

O popular-socialista, que naufragou com a proposta em 2013 por falta de adesões, prometeu colocar em pauta a discussão logo na primeira sessão do ano, no dia 5.

“O prefeito Marinho foi um dos chefes do Executivo em todo o País que receberam recursos em financiamentos de campanha da empreiteira. Após não conseguirmos êxito com as assinaturas (em 2013), avaliamos que deixaríamos o plano guardado. Esperávamos desdobramentos novos e, tendo em vista vários fatos citados (pela Lava Jato), expondo a relação promíscua da empresa com o PT, não vejo outro caminho (instauração de CPI)”, destacou Julinho.

Para o popular-socialista, investigação legislativa se faz necessária pelo volume de empreendimentos públicos liderados pela OAS na cidade.

“Cerca de 90% das obras no município são tocadas pela OAS. Isso mostra estreitamento que precisa ser investigado”, complementou o vereador. Os contratos da administração petista com a empreiteira somam R$ 1,032 bilhão.

Para obter êxito, Julinho necessitará de ao menos nove assinaturas dentre os 28 vereadores da Casa. “Parafraseando o ex-presidente Lula, quanto era oposição no País, vou enfatizar aos parlamentares: o governo que não tem rabo preso não teme CPI”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;