Esportes Titulo Copa São Paulo
Tigre pára na lama e empata em casa
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
30/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Com o gramado do Estádio Primeiro de Maio encharcado, o São Bernardo precisou de boa dose de sangue frio para arrancar o empate por 1 a 1 com o Palmeiras B, ontem à tarde, em partida válida pela quarta rodada da competição.

O time do Grande ABC saiu em desvantagem, e conseguiu a igualdade com gol de Renato Peixe, aos 37 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Tigre permanece na segunda colocação do Grupo 4, agora com sete pontos.

A partida começou truncada. Os anfitriões tentavam arrumar espaço no meio do sistema de marcação individual do adversário. E logo descobriram que os chutes de longa distância eram a melhor arma para ser usada no campo pesado. Assim, aos oito minutos, Niander se livrou da marcação e bateu cruzado. O goleiro Alemão espalmou para fora.

O Verdão deu a resposta em seguida. Everton recebeu dentro da área, mas concluiu em cima da zaga do Tigre.

O jogo seguiu morno até os 35. Após tabela dentro da área. Renatinho mandou para o gol, Alemão deu rebote e Claudinei Rincón desperdiçou ótima chance com o gol vazio.

Seis minutos depois, Biro cobrou falta com veneno, e a bola explodiu na trave.

Na segunda etapa, o Palmeiras visivelmente veio com intenção de segurar o empate, e a equipe se trancou inteira no campo defensivo para tentar aproveitar as chances de contra-ataque. Desta forma, aos 13, Patrik driblou dois zagueiros e mandou uma bomba, que passou rente a trave.

Aos 25, porém, o alviverde conseguiu abrir o placar em cobrança de falta de David, que enganou o goleiro Igor: 1 a 0. Logo em seguida, Renato Peixe invadiu a área e mandou para o fundo da rede. Mas o assistente anotou impedimento.

A partir daí, o Palmeiras passou a abusar das faltas para brecar o ímpeto do São Bernardo. Mas pagou o preço por isso. Em uma delas, aos 36, Renato Peixe bateu rasteiro. O goleiro ainda chegou a tocar na bola, mas não impediu o 1 a 1 que prevaleceu até o final.

Elenco valoriza resultado e amadurecimento na competição

Pelas próprias circunstâncias da partida, o empate com o Palmeiras B, ontem, em casa, foi considerado resultado satisfatório por todos do elenco e comissão técnica do São Bernardo.

O fato da equipe não ter perdido o controle com o placar desfavorável, e rapidamente se adaptado às más condições do campo castigado pela chuva foram ressaltadas como amadurecimento natural do grupo na competição.

"Já tínhamos atuado em gramado pesado no domingo (derrota para o São José, por 2 a 0). Quando vimos que o campo novamente seria obstáculo, mudamos nossa tática básica imediatamente", disse o zagueiro George. "Sabíamos que a equipe deles é jovem, e abusariam da correria para nos surpreender. Mas conseguimos manter a cabeça e nos livramos da derrota no momento certo", completou o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;