Nacional Titulo
Grande Rio faz desfile de luxo, mas não empolga
Por
23/02/2009 | 00:38
Compartilhar notícia


Escola mais rica do carnaval de 2009, a Grande Rio fez um desfile suntuoso, com fantasias e adereços de luxo, muitas plumas e paetês. Mas não o suficiente para levar o público a cantar o samba.

Os carros alegóricos chamavam a atenção pela riqueza de detalhes. A escola de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, busca o primeiro título. Foi a única que contou com patrocínio e investiu R$ 8 milhões na festa.

Com um enredo em alusão ao ano da França no Brasil, a Grande Rio exibiu na Marquês de Sapucaí dois carros criativos - o do Moulin Rouge e o da Revolução Francesa -, que, além de trazer a coreografia, formavam a bandeira da França com os dizeres "liberté, egalité e fraternité" (liberdade, igualdade e fraternidade).

As roupas do mestre-sala Sidcley e da porta-bandeira Squel trocavam de cor durante a evolução e foram outro ponto de destaque no desfile.

A escola vem de um terceiro lugar e dois vice-campeonatos. Desta vez, espera entrar para a lista das vencedoras do carnaval carioca.

A Grande Rio agrega um grande número de atores e personalidades, como a atriz Susana Vieira, rainha da escola, uma das mais aplaudidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;