Nacional Titulo
Genoíno: PT não aprova invasões fora da lei
Do Diário OnLine
25/07/2003 | 11:50
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PT, José Genoino, afirmou nesta sexta-feira que seu partido não aprova as invasões de terra e de prédios abandonados feitas fora da lei. Ele explicou que alguns métodos adotados por movimentos sociais não são corretos.

Genoino informou que entrou em contato com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e pediu que o Estado negocie com os movimentos sociais antes de tomar medidas extremas. Ele ressaltou, entretanto, que os sem-terra e sem-teto também devem ceder em alguns pontos.

Sobre as declarações do líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST), João Pedro Stedile, que incentivou o confronto de sem-terra com fazendeiros, o presidente do PT disse que é possível encontrar soluções para os conflitos agrários “sem ferir a ordem legal e jurídica do país”.

“A luta por moradia é legitima, pela reforma agrária é prioritária. O respeito aos movimentos sociais é uma questão de princípio e democrática para o PT, mas nós não podemos compactuar com esse clima que gera medo e insegurança”, explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;