Nacional Titulo
Perueiros tumultuam Belo Horizonte; situação é controlada
Por Do Diário OnLine
11/07/2001 | 00:18
Compartilhar notícia


Cerca de quatro mil perueiros causaram um tumulto na região central de Belo Horizonte nesta terça-feira. Por volta das 14h, eles fecharam a principal avenida da cidade, a Afonso Pena, e estacionaram os veículos em frente ao prédio da Prefeitura. Devido à manifestação, o expediente na sede do governo municipal foi encerrado às 16h.

Os perueiros protestam contra uma decisão da 2ª Vara da Fazenda pública, que os proibiu de circularem pela cidade e ainda determina que os veículos que rodarem pela cidade serão apreendidos, além de terem de pagar multa de R$ 1 mil. Além disso, uma outra liminar, concedida nesta terça-feira, impede que eles façam manifestações em frente ao prédio da prefeitura, o que acontece nesta terça.

Durante a noite a polícia entrou em acordo com os manifestantes e a situação foi normalizada. Uma comissão formada por deputados e vereadores intermediou as negociações e conseguiu convencer os perueiros a dar uma trégua de 24 horas. A retomada das negociações com a Prefeitura deve ser iniciada nesta quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;