Internacional Titulo
Caças protegem espaço aéreo francês contra atentados
Da AFP
02/01/2004 | 16:50
Compartilhar notícia


O comandante da Defesa e das operações aéreas da França, general Jean-Patrick Gaviard, informou nesta sexta-feira que 15 caças Mirage 2000 estão cobrindo o espaço aéreo do país como medida de segurança contra atentados terroristas. As autoridades francesas temem que o país se torne alvo de ataques como os realizados em 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

“Desde o começo de dezembro, com o reforço do plano antiterrorista, aumentamos nossas posições na defesa aérea. Temos 15 aviões Mirage em seis bases diferentes, o que nos permite cobrir a totalidade do território e intervir rapidamente em caso de emergência”, informou o militar.

“Também possuímos uma nave de abastecimento em vôo e um avião radar Awacs prontos para decolar, além de centenas de radares civis e militares”, explicou Gaviard.

Medo- O temor de novos atentados fez com que um vôo da companhia Air France que ia de Nova York a Paris fosse desviado para o Canadá na madrugada desta sexta-feira. De acordo com a empresa, o que aconteceu foi “um erro da tripulação”.

“Nada suspeito foi encontrado pelas autoridades canadenses e o avião pôde partir para Paris, onde chegou às 12h40 (horário local)”, informou a Air France.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;