Política Titulo
PF arquiva pedido de inquérito contra ACM e Arruda
Por Do Diário OnLine
11/07/2001 | 10:23
Compartilhar notícia


O diretor-geral da Polícia Federal, Agílio Monteiro, decidiu arquivar, nesta terça-feira, pedido de inquérito contra os ex-senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e José Roberto Arruda (sem partido-DF) no caso da violação do painel de votação do Senado.

O pedido foi feito pela Federação Nacional dos Policiais Federais. Com base em um parecer da Corregedoria da Polícia Federal, Monteiro considerou que não houve crime no episódio.

Os dois parlamentares renunciaram depois que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado decidiu abrir processo para investigar a quebra do sigilo dos votos na sessão que cassou o mandato de Luiz Estevão, em 2000.

Os funcionários do Centro de Processamento de Dados do Senado (Prodasen) que violaram o sistema por um suposto pedido dos ex-senadores passam por um processo administrativo que pode determinar punições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;