Esportes Titulo Jogos Regionais
Jogos Regionais: São Bernardo se contenta com o vice
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
13/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O maior objetivo de São Bernardo na 53ª edição dos Jogos Regionais é repetir a segunda colocação da classificação geral, conquistada na edição do ano passado, e se firmar definitivamente como uma das duas maiores forças do esporte do Grande ABC, junto com São Caetano.

Na edição passada dos Regionais, as duas cidades disputaram ponto a ponto o primeiro lugar na classificação geral. No final, deu São Caetano.

"Temos a expectativa de manter a competitividade. Queremos também melhorar os resultados, mas o importante é mantermos o trabalho feito nos últimos anos", afirma José Luiz Ferrarezi, secretário de Esportes de São Bernardo.

José Maria Passos, chefe da delegação, acredita que a delegação da cidade tem qualidade para repetir o bom resultado do ano passado. "Iremos para os Jogos com 420 atletas. Nosso principal objetivo é conquistar novamente a segunda colocação na classificação geral", afirma.

"Encaramos os Jogos Regionais também como preparação para os Jogos Abertos do Interior. É um bom parâmetro para ver o que poderemos fazer, já que a região é muito forte tecnicamente", lembra Passos.

Entre os representantes da cidade, se destacam os times de handebol masculino e feminino da Metodista, e o vôlei do Santander/São Bernardo (masculino) e da Fundação (feminino).

Além do tênis de mesa, que terá mais uma vez Hugo Hoyama, recodista de participação em Jogos Olímpicos e medalhista pan-americano, e a ginástica artística masculina.

"Em grande parte das modalidades nós conseguimos manter o nível, que já era alto. Algumas delas temos condições de vencer, como no handebol masculino e feminino, as duas equipes de vôlei e tênis de mesa também", afirmou Ferrarezi.

O chefe da delegação de São Bernardo está confiante e destaca uma modalidade em especial. "Conseguimos evoluir bastante com a natação, que pode trazer bons resultado. Nas demais, conseguimos manter o nível", afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;