Cultura & Lazer Titulo Divulgação
Los Porongas, do Acre, lança DVD em S.Caetano
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
04/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Espaço Cultural Cidadão do Mundo abre as portas para receber o grupo Los Porongas, que se apresenta hoje, às 22h. Os ingressos custam R$ 7 e podem ser adquiridos na bilheteria do local.

Considerada uma das boas revelações do rock nacional, a banda nascida em Rio Branco, no Acre, traz ao Grande ABC show de divulgação de seu primeiro DVD "Toca Brasil - Los Porongas". Gravado em julho de 2007, no espaço Itaú Cultural, em São Paulo, o projeto faz parte de uma série especial da casa que busca mapear e identificar talentos da nova geração musical brasileira.

O público poderá conferir performance do quarteto Diogo Soares (voz), João Eduardo (guitarra), Márcio Magrão (baixo) e Jorge Anzol (bateria). No palco, o grupo apresenta estilo único, com forte presença instrumental e letras poéticas, além de repertório baseado em composições presentes em seu CD de estreia homônimo.

O trabalho autoral mistura influências da cidade com características culturais típicas de sua terra natal.

Atualmente, os rapazes vivem na Capital paulista. Mas a ligação com a cultura acreana continua. O termo ‘poronga' do nome da banda, por exemplo, refere-se à luminária artesanal que seringueiros utilizam para clarear o ambiente enquanto extraem o látex das árvores.

Los Porongas - Show. Hoje, às 22h. No Espaço Cultural Cidadão do Mundo - Rua Rio Grande do Sul, 73. Ingr.: R$ 7.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;