Setecidades Titulo Telecentro Comunitário
Ribeirão Pires investe em centros de acesso à internet
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
15/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O primeiro Telecentro Comunitário de Ribeirão Pires, no Centro Educacional Ibrahim Alves de Lima, composto por dez computadores, estará aberto ao público a partir do dia 8 de fevereiro. Outros dois laboratórios de mesmo porte devem ser implementados em bairros periféricos até o fim do ano. A informação foi dada na quarta-feira pela secretária de Educação e Cultura, Rosi Ribeiro de Marco, que participou de uma vistoria ao telecentro acompanhada pelo prefeito Clóvis Volpi (PV).

Os telecentros serão usados para promover cursos e oficinas de alfabetização digital, além de permitir à população acesso livre à internet. "Não vai funcionar apenas como uma lan house, será uma das ferramentas para acabar com o analfabetismo digital na cidade", diz a secretária Rosi Ribeiro.

Outra proposta da administração é expandir o programa Cidade Digital que prevê acesso à internet gratuita sem fio, por meio de notebooks e celular. A primeira fase foi colocada em prática em setembro na Vila do Doce. Neste ano, a Prefeitura quer levar o projeto aos bairros Quarta Divisão e Ouro Fino, nas extremidades do município e que reúnem 28 mil moradores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;