Esportes Titulo Tigre
São Bernardo pega Ponte Preta atrás da classificação

Tigrinho fica perto da segunda fase com uma vitória às 14h desta quarta-feira, no Estádio do Baetão

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo pode ficar bem próximo da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe do técnico Eduardo Baptista enfrenta a Ponte Preta às 14h, no Estádio do Baetão, e uma vitória praticamente garante o Tigrinho na próxima etapa.

Depois de golear o Fluminense de Feira de Santana-BA por 4 a 0, anteontem, na estreia, a equipe lidera o Grupo T da Copinha com três pontos, ao lado do próprio time campineiro, que venceu o Coritiba por 1 a 0, mas o saldo do São Bernardo é melhor (quatro a um) e, por isso, um novo triunfo pode deixar o grupo muito perto da classificação.

Mas sem deixar o resultado contra os baianos subir à cabeça, Eduardo Baptista alerta sobre o que provavelmente deverá encontrar frente ao time interiorano.

"Eles viram o nosso jogo, bem como vimos o deles, então deverá ser um jogo de cautela e quem errar menos vence", comentou o treinador. "Deverá ser o duelo da classificação para uma das equipes", emendou.

Com apenas um dia para descansar entre uma partida e outra, os jogadores que atuaram diante do Fluminense realizaram um trabalho leve de imersão ontem. Já os que não entraram em campo treinaram normalmente.

O atacante Diogo, que marcou duas vezes na estreia, destacou que a sequência de jogos é a tônica da competição e o importante é saber aproveitar o tempo entre uma partida e outra. "Um dia é pouco, mas o campeonato é assim mesmo, corrido. Por isso tem que descansar bem", destacou.

Para o duelo de hoje, o artilheiro do Tigrinho não acredita que a equipe encontrará a mesma facilidade do confronto de anteontem. "Com certeza este será um jogo mais corrido. A Ponte tem um time forte e sabemos das dificuldades que enfrentaremos, mas vamos em busca da vitória", explicou Diogo.

Ainda hoje, às 16h, Fluminense-BA e Coritiba medem forças no Baetão. Quem perder dá adeus ao campeonato e um empate pode eliminar os dois times.

Lelo destaca evolução no trabalho do grupo da Série A-2

Depois de um período de dez dias de férias para as festas de fim de ano, o elenco principal do São Bernardo retomou os trabalhos na última sexta-feira, de olho no Paulista da Série A-2. Desde então, o time não teve descanso e tem treinado em dois períodos. Para o técnico Lelo, a força de vontade dos atletas é elogiável.

"Eles (jogadores) se reapresentaram com determinação, aplicação, empenho e seriedade, o que é muito bom e me deixa com boas expectativas para a Série A-2", comentou.

Os oito reforços que chegaram ao time (Carlão, Reinaldo, Da Guia, Niander, Alê, Renatinho, Ney Mineiro e Nena) já treinam com os atletas mantidos da temporada passada e esquentam a briga por posições.

"Temos um grupo qualificado e todos estão no mesmo nível. A dúvida vai ficar para o Lelo, mas será uma dúvida gostosa. Por quem ele optar, com certeza dará conta do recado", disse o lateral-esquerdo Renato Peixe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;