Política Titulo Rio Grande da Serra
Carreata de Kiko movimenta cidade

Candidato à reeleição de Rio Grande realizou carreata numerosa para padrões do menor município do ABC

Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
29/09/2008 | 07:24
Compartilhar notícia


O prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), que disputa a reeleição, realizou ontem uma carreata numerosa para os padrões do menor município do Grande ABC. O evento - último ato público da campanha do tucano -, que começou no Centro, por volta das 9h40, praticamente parou o município.

A organização calculou em 530 automóveis no evento, bem diferente do revelado pela Polícia Militar, que afirmou ter cerca de 200 veículos. De qualquer forma, o número é significativo, levando-se em conta a frota de Rio Grande: segundo dados de 2007 do IBGE, o município conta com 5.538 veículos. São 39.270 habitantes e 37 quilômetros quadrados. Seria, então, pelas contas da organização, o equivalente a 10% dos veículos da cidade.

Em cerca de duas horas, a carreata de Kiko passou por diversos bairros, entre eles Santa Tereza, Vila Couto e Recanto das Flores. Em cima de um caminhão e acompanhado pela vice-prefeita Helenice Arruda (PTB), que disputa o mesmo cargo na atual chapa, o prefeito de Rio Grande da Serra cumprimentou simpatizantes e agradeceu aos eleitores pela preferência. "Nós passamos três meses visitando e conscientizando as pessoas, que pelo que se vê nas pesquisas assimilaram muito bem", afirmou o chefe do Executivo.

Líder nas pesquisas desde o início da corrida eleitoral, em julho, Kiko foi apontado como o preferido por 71% dos eleitores na mais recente pesquisa Diário/Ibope, divulgada na última quinta-feira. Em segundo lugar está o candidato do PT, Carlos Augusto César, o Cafu, com 17%, e em terceiro Nilson Gonçalves (PR), que aparece com 2% das intenções de voto.

Festa - O prefeiturável tucano disse que o evento tinha um caráter de celebração e de encerramento de campanha. "Acho que não seria o momento mais apropriado para falar de propostas políticas. É um momento festivo, em que as pessoas querem manifestar seu apoio", destacou Kiko.

Cafu - O petista dedicou sua agenda de ontem à reuniões internas. À noite, Cafu gravou programa eleitoral de rádio. Nesta semana, ele pretende retomar os comícios no período da tarde, das 14h às 17h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;