Política Titulo Atuação dividida
Paulinho vai coordenar PSD em Sto.André e S.Caetano
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
29/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-vereador, o secretário de Obras e Serviços Públicos de Santo André, Paulinho Serra, repartirá a atuação no PSD no âmbito regional com o também ex-parlamentar Gerson Constantino, de Ribeirão Pires. As tratativas ficarão acertadas depois de reunião na sexta-feira com o mandatário nacional da legenda, Gilberto Kassab, que retorna de férias após deixar a prefeitura de São Paulo. Ele avalizará o ingresso do ex-tucano na coordenação dos diretórios de Santo André e São Caetano.

Paulinho minimiza a mudança ao afirmar que assumirá função de subcoordenador ao lado de Gerson, que permanecerá responsável pelas outras cinco cidades do Grande ABC. Segundo o andreense, o projeto é obter musculatura no ano que vem com a disputa eleitoral, mirando atenções políticas para o pleito de 2016. "Com certeza teremos candidaturas em 2014. Isso já está sendo trabalhado. Esse processo visa 2016, que, para o partido, é prioridade."

Kassab pretende formalizar a linha de construção da sigla para as eleições proporcionais e majoritárias de 2014 e 2016, readequando a composição das coordenadorias e articulando a aproximação das lideranças distritais. A cúpula projeta concretizar os nomes dos postulantes do páreo a partir de julho. No Grande ABC, a proposta passa por eleger no próximo pleito ao menos um candidato a estadual e outro a federal.

Atualmente, só o deputado estadual José Bittencourt dá representatividade ao PSD na esfera regional - ele comanda interinamente a comissão provisória de Santo André. O novato vereador Rafael Demarchi, de primeiro mandato em São Bernardo, é um dos quadros cogitados para entrar na disputa ao Parlamento paulista. Dependendo da resolução no Legislativo, o ex-parlamentar andreense Marcelo Chehade, hoje no PSDB, está cotado à Câmara Federal.

Em 2012, a sigla elegeu, regionalmente, apenas cinco vereadores, número ínfimo para as projeções internas. Em Santo André, por exemplo, não houve sucesso na campanha. Por isso, políticos estão na mira de atração para fortalecer as fileiras da legenda. O ex-vereador Gilberto do Primavera (PTB), Leonardo Carlos de Oliveira (PTB, ex-secretário de Saúde da gestão Aidan Ravin), Edilson Santos (PPS) e Anderson Tezzoni (PSDB) são cortejados para fortalecer as fileiras do PSD.

 

ALIANÇA

Em seu reduto, Paulinho adianta que o PSD atuará nos quatro anos para tornar o governo Carlos Grana (PT) aprovado pela população, fomentando desde já projeto de reeleição do petista. "É cedo para traçar qualquer coisa para 2016, mas a nossa proposta é dar cara na secretaria e ser (partido) sinônimo de boa gestão pública. A partir disso, consolidar como opção concreta e garantir apoio ao prefeito."

Para Paulinho, o plano orquestrado é bem semelhante ao desenvolvido até a "traição dentro do PSDB" no ano passado, que minou a candidatura própria local. "Daremos prosseguimento ao projeto que foi interrompido por planejamentos individuais."

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;