Esportes Titulo 2013
São Bernardo anuncia
volante Dudu, ex-América

Jogador, que estava no clube mineiro, é o 13º reforço e tem
desafio de colocar time entre os grandes do futebol paulista

Por Thiago Bassan
Diário do Grande ABC
15/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


No que diz respeito às contratações, a torcida do São Bernardo pode ficar tranquila em relação ao time para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no próximo ano. Ontem, a diretoria anunciou a 13ª contratação para 2013: o volante Dudu.

O jogador estava no América-MG na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, finalizada em novembro. Antes, passou por clubes como Ituano, Americano (RJ) e Ituiutaba (MG) - agora Boa Esporte. Em seu currículo, destacam-se os títulos brasileiro da Série C pelo Coelho, em 2009, o acesso à Série A da competição nacional, em 2010, também pelo clube mineiro, e o título estadual do Módulo 2, pelo Ituiutaba-MG, em 2004.

Dudu iniciou a carreira no MAC (Maranhão Esporte Clube), e agora espera por grande desafio na carreira: colocar o São Bernardo entre os grandes do futebol paulista. "Vamos brigar entre os grandes. Quero fazer boa pré-temporada e Paulistão em alto nível, para que o Tigre chegue para brigar entre os grandes. Sou um jogador de raça, me empenho em todos os jogos e no São Bernardo quero mostrar minhas qualidades para alcançarmos nossos objetivos", destacou.

Antes de Dudu, 12 jogadores foram contratados pela diretoria para as próximas competições: os zagueiros Samuel, Luciano Castán e Daniel Marques; o lateral-direito Wagner Dini; os laterais-esquerdos Gleidson e Radar; o volante Glaydson; os meias Luciano Mandi e Kleber; e os atacantes Fernando Baiano e Gil.

A chegada de outro jogador para o elenco agradou ao presidente Luiz Fernando Teixeira, que demonstrou confiança no atleta.

"Estamos acompanhando o futebol dele já há algum tempo. Tentamos trazê-lo em 2011 para o Paulistão, mas não conseguimos. O Dudu é um jogador forte, de marcação e já está como titular do América-MG há uns cinco anos. Ele será muito importante para nós e vai fazer com que tenhamos boa briga no meio campo", ressaltou o dirigente.

A chegada de tantos reforços para a equipe não foi vista como uma necessidade desesperadora pelo presidente. Teixeira entende que o grupo tinha qualidade antes da contratação dos atletas, mas buscou reforços com objetivo de formar bom elenco.

"Tínhamos boa base. Acredito que com 30 atletas vamos fazer bons campeonatos. São 14 jogadores que estavam aqui e 16 que chegaram. Tivemos a saída de vários atletas, como o Danielzinho - que foi para o São Caetano -, por exemplo. Por isso, trouxemos peças de reposição. Serão duas competições bastante importantes pela frente e queremos fazer bonito. Embora o São Bernardo seja um time pequeno, somos sérios e pagamos os salários dos jogadores em dia", afirmou.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;