Esportes Titulo
Eurico acusa Pelé de se beneficiar com venda de jogadores
Do Diário do Grande ABC
26/10/2000 | 00:01
Compartilhar notícia


Cartola da CPI poe Pelé sob suspeita O deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), vice-presidente da CPI da Nike, deseja que Pelé seja um dos investigados pela Comissao Parlamentar de Inquérito. E com muito rigor. "É um escândalo que um ministro de Esportes participe da compra e venda de jogadores de futebol. E também de promoçao de eventos. Pelé deve ser investigado. Dou uma dica. Vao atrás da venda de Giovanni ao Barcelona. Investiguem", sugeriu Eurico, na estréia do programa de Lilian Witte Fibe no Portal Terra.

Eurico participou do programa com Aldo Rebelo (PCdoB-SP), presidente da CPI da Câmara. Ao contrário de seu estilo, o dirigente do Vasco estava calmo e polido, nao abdicando, porém, da ironia que sempre o acompanha.

Eurico nao admite que se incluam os clubes de futebol na investigaçao da CPI. "Clubes sao uma entidade sem fins lucrativos. Nao tem o que investigar. A CPI deve ser bem focada, investigar o essencial para nao se transformar em vitrine. Vamos investigar por que a seleçao olímpica ficou em um hotel cinco estrelas em Sydney e deu vexame. Agora, discutir por que o Zagallo escalou ou nao escalou o Ronaldinho na final da Copa nao é da nossa conta", explicou.

Eurico disse que o clube de futebol é uma religiao no país e, por isso, nao pode ser contestada. "Troca-se de mulher e de partido político, mas de clube nao. Isso é muito importante, nao pode ser alvo de demagogia". Para o deputado carioca, a investigaçao sobre venda de jogadores para a Europa, por exemplo, deve se restringir ao intermediário.

A grande maioria de perguntas dos internautas era dirigida a Eurico e nao a Aldo Rebelo. Muitas delas eram referentes a um assalto que o dirigente sofreu há alguns anos, após um jogo do Vasco. Ele estava com a renda do jogo e o dinheiro nunca foi achado. "Dei queixa e agora cabe à Polícia esclarecer. Fui vítima", disse.

A boa educaçao de Eurico acabou junto com o programa. Assim que terminou, ele soltou entao uma de suas pérolas. "Nao é uma rima, mas é verdade. A CPI do Futebol tem muito de sexual. Tem muito invertido enrustido querendo aparecer".

Se Eurico criticou Pelé, Aldo nao poupou Tostao, que disse haver coisas mais importantes a serem discutidas do que o futebol. "Acho essa declaraçao muito elitista. Futebol é tao importante que o Tostao deixou a medicina para escrever sobre futebol."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;