Internacional Titulo
Pista de patinação sob a torre Eiffel é inaugurada
Por Da AFP
10/12/2004 | 07:50
Compartilhar notícia


Uma pista de patinação no gelo com aroma de baunilha, iluminada com projetores intermitentes de cores variáveis, foi inaugurada na noite de quinta-feira no primeiro andar da Torre Eiffel, em Paris.

O casal françês Sarah Abitbol e Stéphane Bernadis, vice-campeões do mundo e da Europa, foram os primeiros a andar na pista de gelo, que fica a 57 metros de altura e que permanecerá aberta ao público até o dia 23 de janeiro.

O objetivo da pista é atrair os parisienses, que pouco visitam a torre e representam apenas 10% de seus clientes, explicou Jean-Bernard Bros, presidente da empresa que administra a famosa torre.

Bros, adjunto do prefeito Bertrand Delanoe para o Turismo, disse que a pista também é um incentivo para a candidatura de Paris aos Jogos Olímpicos de 2012.

A pista, de 200 metros quadrados, está formada por dez toneladas de elementos separados. A entrada será gratuita para os visitantes, que receberão patins emprestados. A pista de patinação pode receber até 80 pessoas ao mesmo tempo.

A atração está instalada entre os pilares oeste e sul da Torre Eiffel, que recebe mais de seis milhões de visitantes por ano.

A base da pista de patinação está integrada por 5 mil metros de tubos de alumínio pelos quais circula a água com glicol, que transmitirá o frio.

Sobre o estrado foram colocados 100 projetores que iluminarão o gelo pela parte interna. Apesar da potência, os projetores quase não emitem calor, consumem pouca energia e podem formar 16 milhões de cores.

A Torre Eiffel já teve uma pista de patinação sobre o gelo em 1969, que foi inaugurada pelo urso do circo de Moscou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;