Esportes Titulo
PSB pede mais público na abertura da 2ª fase
Por Bignardi Junior
Especial para o Diário
23/07/2005 | 09:27
Compartilhar notícia


O PSB estréia neste sábado nas oitavas-de-final da Segunda Divisão recebendo o Guaçuano, de Mogi Guaçu, às 15h, no estádio 1º de maio, Vila Euclides, em São Bernardo, e pede a presença do cidadão de São Bernardo. Para o técnico do PSB, o jogo deste sábado deveria ser um divisor de águas para a torcida do município e, não apenas, para a do alvirrubro. "Temos de pensar que São Bernardo tem cerca de 800 mil habitantes, um potencial incrível, e duas equipes (PSB e São Bernardo FC) que têm pretensões de estarem na Série A-3 no próximo ano. Temos de ter um apoio maior do cidadão sambernardense", espera.

A equipe do técnico José Nogueira Júnior terminou a primeira fase na terceira colocação do Grupo 4, com 23 pontos ganhos, enquanto o Guaçuano foi o líder do Grupo 3, com 30. O único desfalque do alvirrubro do Grande ABC é o goleiro Carlos Luna, que durante a semana viajou ao Chile para acertar sua transferência para um clube da Primeira Divisão – o nome da equipe não foi divulgado.

A partida promete ser difícil para o PSB, mas Nogueira Júnior espera que sua equipe não se intimide e parta para o ataque logo no início. "Temos de aproveitar o fator campo e agredir a equipe deles (Guaçuano). É claro que devemos tomar nossos cuidados na defesa", afirmou o treinador, que vetou a presença do atacante Marquinhos, que não conseguiu se recuperar durante a semana. "Realmente, ele não vai nem para o banco de reservas", confirmou.

Nogueira Júnior ainda fez uma comparação com o Penapolense, outra equipe do Grupo 8. "Se numa cidade como Penápolis, que tem apenas 80 mil habitantes e leva em cada partida entre 2 mil e 3 mil torcedores, por que nós não conseguimos, no mínimo, isso?", indagou o técnico.

Verdão de Mogi – O Clube Atlético Guaçuano ou o Verdão de Mogi Guaçu, como é conhecido o time na região, vai a São Bernardo como uma das principais equipes da Segunda Divisão. O time foi líder de seu grupo na primeira fase obtendo nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas nos 14 jogos. Marcou 43 gols – segundo melhor ataque entre todas as equipes, perdendo apenas para Campinas, com 49 – e sofreu 25.

O Guaçuano disputou seis partidas longe de Mogi Guaçu e o time está equilibrado: foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Para a partida desta sexta-feira, o técnico Odair Patriarca deverá entrar em campo com alguns desfalques. O lateral-direito Thiago Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Pirassununguense, na última rodada, e cumpre suspensão. Já o meia Léo não se recuperou de contusão e William continua em seu lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;