Setecidades Titulo Em São Caetano
Alceu Valença leva 20 mil pessoas ao Parque Chico Mendes
Por Joyce Cunha
Thainá Lana
Do Diário do Grande ABC
21/05/2022 | 07:59
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Apesar da baixa temperatura – a região registrou ontem mínima de 7°–, o Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano, entrou no clima da Entoada Nordestina. O cantor Alceu Valença foi o destaque na programação do primeiro dia de evento, que registrou a presença de mais de 20 mil visitantes. No palco e nas barracas de alimentação, a festa valorizou a cultura popular e apresentou ao público variedade de atrações.


A noite foi marcada por homenagem aos nordestinos. O público se emocionou durante o show Anunciação – Tu vens eu já escuto os teus sinais. Além de grandes sucessos da carreira, como Anunciação, Girassol e La Belle de Jour, Valença tocou músicas de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.


E não só de boa música se faz uma Entoada Nordestina. Os visitantes aproveitaram diversidade gastronômica para esquentar a noite. Feijão tropeiro, tapioca, milho, cocada e galinhada estão entre as opções do cardápio. O público também pode adquirir itens nas barracas de artesanato.


Cada noite da festa é encerrada por show de destaque. Sobem ao palco hoje Janayna Pereira, às 19h, e Rastapé com participação de Zeca Baleiro, às 21h. A programação conta com apresentações de cordel, repentistas, entre outras atrações da cultura popular. Amanhã, além de capoeira e forró, o público irá curtir show de Falamansa, a partir das 20h30.


O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, acontece no Espaço Verde Chico Mendes (Rua Fernando Simonsen, 566, bairro Cerâmica). Hoje e amanhã a festa terá início às 11h.


A entrada para a Entoada Nordestina de São Caetano é trocada por um kg de alimento não perecível.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;