Internacional Titulo
Blair cometeu 'erro primário', diz Hans Blix
Por Da AFP
13/07/2003 | 10:39
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro britânico Tony Blair cometeu um "erro primário" ao afirmar que Saddam Hussein poderia ativar suas armas de destruição em massa em 45 minutos, declarou o ex-chefe dos inspetores das Nações Unidas no Iraque, Hans Blix, em uma entrevista publicada este domingo pelo Independent.

Em um informe divulgado no dia 24 de setembro, o governo britânico afirmou que o Iraque poderia lançar armas biológicas e químicas. A afirmação foi repetida por Tony Blair na Câmara dos Comuns.

"Acredito que foi um erro primário. Não sei exatamente como calcularam os 45 minutos (necessários para utilizar as armas de destruição em massa). Isto me parece que está bastante longe da realidade", disse Blix.

"Me parece pouco provável que (o regime de Saddam Hussein) tivesse a menor possibilidade de acionar armas químicas e biológicas em 45 minutos", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;