Internacional Titulo
Al Qaeda anuncia na Internet que vai executar diplomatas argelinos
Por Da AFP
26/07/2005 | 11:58
Compartilhar notícia


O grupo do chefe da Al Qaeda no Iraque, Abu Musab al Zarqawi, anunciou nesta terça-feira em sua página na Internet que matará dois diplomatas argelinos seqüestrados no dia 21 de julho em Bagdá.

"O tribunal islâmico da Organização Al Qaeda na Mesopotâmia decidiu aplicar o veredicto divino aos emissários diplomáticos do governo apostata argelino: o encarregado de negócios Alí Belarusi e o diplomata Azedin Belkadi", dizia um texto divulgado na página do grupo islâmico na Internet. A autenticidade d o comunicado não pôde ser comprovada.

A Organização da Al Qaeda na Mesopotâmia, o grupo de Zarqawi, reivindicou no sábado (também na Internet) o seqüestro do encarregado de negócios, sem mencionar Belkadi, raptado junto.

Ali Belarusi, 62 anos, que terminava sua missão em Bagdá antes de se aposentar, e Azedin Belkadi, 47, foram seqüestrados por homens armados quando circulavam de carro a uma centena de metros da embaixada da Argélia na capital iraquiana.

Vídeo- O grupo do chefe da Al Qaeda no Iraque, Abu Mussab al Zarqawi, colocou na internet um vídeo mostrando os dois diplomatas argelinos seqüestrados.

Várias seqüências do vídeo mostram os dois homens com os olhos vendados dizendo quem são e dando alguns detalhes pessoais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;