Esportes Titulo
Sport vence por 3 a 1 e despacha o Corinthians
Fernao Silveira
Do Diário OnLine
26/10/2000 | 00:50
Compartilhar notícia


A Copa Joao Havelange praticamente acabou nesta quarta-feira para o Corinthians. O Sport Recife impôs mais uma derrota ao atual bicampeao brasileiro - a sétima consecutiva - e fez 3 a 1, na Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira. Enquanto a equipe pernambucana salta para a terceira colocaçao na tabela, com 33 pontos em 19 jogos, o alvinegro de Sao Paulo está estagnado na 23ª e penúltima posiçao, 15 pontos em 18 partidas.

O Corinthians só pode atingir 33 pontos, se vencer todos os seis jogos que ainda lhe restam. Um milagre e a combinaçao de vários resultados ainda podem colocar o Timao na fase seguinte. Entre as partidas estao um encontro com o Cruzeiro em Minas Gerais e um clássico com o Sao Paulo no Morumbi.

O duelo marcou ainda o encontro dos dois técnicos mais frescos à frente da Seleçao Brasileira: Candinho, ex-auxiliar de Wanderley Luxemburgo e fora do cargo depois de comandar o Brasil contra a Venezuela, versus Émerson Leao, contratado pelo coordenador Antonio Lopes para assumir a vaga.

Candinho pagou pela falta de ritmo e entrosamento do Timao, enquanto o Sport de Leao passeou pelo gramado da Ilha do Retiro e se impôs sem grandes dificuldades. A equipe do Nordeste, sem as estrelas do elenco paulista, mostrou que tem um conjunto capaz de superar amplamente a ausência de medalhoes.

E o gás do Sport apareceu logo no primeiro minuto do jogo. Nildo aproveitou sobra de cruzamento da esquerda e chutou por cima do gol, rente ao travessao de Maurício. Aos 20, a bola pegou na mao de Scheidt em um cruzamento dentro da área e provocou as reclamaçoes da equipe pernambucana, que queria pênalti.

O Corinthians, perdido em campo, ainda tentava se achar no gramado quando o time de Leao abriu o placar, aos 28. Adriano cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Érlon subiu no meio da defesa corintiana para cabecear e encobrir o goleiro Maurício.

Melhor em campo, o Sport aproveitou-se da fragilidade do adversário para ampliar aos 41 da etapa inicial. Luizao perdeu lance na entrada da área pernambucana e a equipe rubro-negra desceu em contra-ataque rápido. Após uma linda tabelinha com Leonardo, Adriano chutou rasteiro da intermediária esquerda, quase caindo no chao, e colocou no canto baixo de Maurício, adiantado e totalmente vendido.

Candinho mexeu no time para o segundo tempo, colocando Fernando Baiano e Dinei nos lugares de André Luiz e Luizao, e deu vitalidade para o Corinthians. A equipe paulista até esboçou uma reaçao, com Marcelinho Carioca diminuindo para 2 a 1 logo aos 2 da etapa final.

Dinei desceu até a lateral direita da área e cruzou para trás, quase na linha de fundo. A bola foi até a meia-lua para o camisa 7 corintiano chutar colocado no canto esquerdo baixo de Bosco e dar sobrevida ao Timao.

Mesmo com a melhora do adversário, o Sport continuava sobrando na partida. O terceiro gol quase saiu aos 20, mas Taílson chutou para fora na entrada da área, após receber bola rolada por Nildo no meio. Três minutos depois, Leonardo contou com uma ajudinha do goleiro Maurício para fazer 3 a 1 e fechar o marcador.

Dutra chutou forte da intermediária esquerda e o goleiro corintiano caiu para defender o lance rasteiro. Mas Maurício bateu roupa e a bola subiu na cara do gol. Leonardo pulou e pegou de nuca, meio sem querer, ganhado de Fábio Luciano e empurrando para a rede.

O Corinthians se arrastou pelos minutos seguintes, enquanto o Sport tirou o pé do acelerador para só administrar o resultado. Mesmo com o relaxamento, Nildo quase fez mais um ao deixar Fábio Luciano no chao com uma finta seca e chutar por cima do gol corintiano.

Ambas as equipe descansam na próxima rodada, sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;