Setecidades Titulo
Fatec e Imes realizam vestibular
Por Dé Oliveira
Especial para o Diário do Grande ABC
12/12/2004 | 12:35
Compartilhar notícia


Estão programados para este domingo vestibulares de quatro instituições de ensino superior do Grande ABC: Imes (Universidade Municipal de São Caetano); Fatec (Faculdade de Tecnologia), em Mauá; Fama (Faculdade Mauá) e Faculdade Anchieta, em São Bernardo.

No Imes, a prova começa às 13h, no campus 1 da universidade (avenida Goiás, 3.400, bairro Barcelona). Ao todo, a universidade dispõe de 15 cursos com duração de três anos – 12 deles de bacharelado e três de formação tecnológica. A estimativa é de que aproximadamente 5 mil alunos participem neste domingo do processo seletivo.

O exame do Imes é composto de uma redação e cem questões de múltipla escolha: 20 de Português; 15 de Matemática e Biologia; e dez perguntas para cada uma das disciplinas: História, Geografia, Física, Química e Inglês. Cada uma terá peso diferenciado, numa escala de um a três, conforme a carreira escolhida pelo estudante. O critério também é adotado pa-ra a avaliação da redação, com maior peso nos cursos ligados à área de Humanas e menor para Biológicas e Exatas.

A prova do vestibular da Fatec começa às 13h30, na Escola Estadual Terezinha Sartori (rua Vitorino Dell’Antonia, 154, Vila Noêmia, em Mauá). Cerca de mil estudantes disputam 80 vagas oferecidas pela faculdade no curso de Informática com ênfase em Gestão de Negócios.

O exame da Fatec é composto de uma redação e mais 50 questões de múltipla escolha, dividas entre as disciplinas de História, Química, Inglês, Matemática, Física, Geografia, Biologia e Português.

Em Mauá, também será realizado o segundo processo seletivo da Fama, destinado a complementar vagas remanescentes para os cursos de Administração, Pedagogia e Serviço Social. A prova será aplicada a partir das 9h no campus da faculdade, na rua Vitorino Dell‘Antonia, 349, Vila Noêmia. O exame é constituído de 50 questões dissertativas, com base em livros indicados pela faculdade.

No mesmo horário, também terá início o processo seletivo da Faculdade Anchieta, no campus da própria instituição, na avenida Senador Vergueiro, 505, bairro Jardim do Mar, São Bernardo.

Para fazer as provas, os vestibulandos devem apresentar documento de identidade original e o comprovante de inscrição. As coordenadorias dos vestibulares das faculdades alertam os alunos para chegarem com pelo menos meia hora antes do horário marcado para o exame.

FAAP – Este domingo também é dia do processo seletivo da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). O exame começa às 14h no campus da faculdade, na rua Alagoas, 903, bairro Higienópolis, São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;