Setecidades Titulo Santo André
Integrantes do MTST cobram entrega de moradias

Famílias do movimento social aguardam conclusão de 910 unidades no Jd.do Estádio

Por Da Redação
14/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Grupo de integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) se reuniu na praça de atendimento do Paço Municipal de Santo André, na tarde de ontem, para reivindicar a desburocratização do acesso aos 910 apartamentos dos residenciais Novo Pinheirinho e Santos Dias, que estão sendo erguidos no Jardim do Estádio em parceria entre a administração municipal e o movimento social.

O grupo só deixou a Prefeitura após comissão ser recebida por profissionais da Secretaria da Habitação. “Falta apenas entregar as chaves. Os apartamentos estão construídos há quase seis meses, prontos para morar. Houve vistoria, inclusive. Pelo que ouvimos, tem questão somente do Habite-se e alvará, que são pendências da Prefeitura”, alegou Anderson Dalecio, um dos coordenadores do movimento.

Os dois empreendimentos, no Jardim do Estádio, deveriam ter sido entregues em 2015, mas tiveram suas obras adiadas. Todas as moradias serão destinadas a integrantes do MTST, após acordo firmado entre gestão municipal e as lideranças. A negociação foi feita, inclusive, após ocupação da área pelo grupo, em 2012.

Em entrevista ao Diário na semana passada, o secretário da Habitação, Fernando Marangoni, destacou que as entregas das chaves dependem de documentação por parte do MTST, entidade responsável pelos empreendimentos. A expectativa municipal é a de que os imóveis sejam liberados aos proprietários até o fim do ano.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;