Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Ator Luiz Armando Queiroz morre de câncer


Do Diário do Grande ABC

16/05/1999 | 13:35


O ator Luiz Armando Queiroz morreu na madrugada deste domingo, de câncer, na Clínica Sao Vicente, após passar dois meses internado. Segundo o boletim divulgado pela direçao do hospital, houve "falência múltipla dos órgaos, em conseqüência da quimioterapia a que vinha se submetendo para tratamento de um linfoma".

Ele estava doente desde o início do ano, mas seu estado se agravou a partir de março, quando seus médicos decidiram pela internaçao. O corpo foi velado numa das capelas do cemitério Sao Joao Batista e seria sepultado às 17 horas.

Luiz Armando Queiroz era paulista e tinha 53 anos. Fez sucesso na televisao, no início dos anos 70, na comédia de situaçoes "A Grande Família", que a Globo produzia com texto de Armando Costa e Oduvaldo Vianna Filho, o Vianinha.

Ele era o Tuco, filho hippie, de uma família que tinha ainda Heloísa Mafalda (como mae), Osmar Prado (o filho careta, estudante de Medicina) e Jorge Dória (como o pai).

Poucos anos depois, ele participou também da novela Estúpido Cupido, a última em preto e branco para o horário das 19 horas, como o vagabundo louco da fictícia cidade do interior de Sao Paulo, nos anos 50, onde a história se passava.

Nos anos 80, ele participou também da novela Roque Santeiro e de algumas produçoes da TV Manchete, mas estava afastado da televisao desde o início desta década, dedicando-se a cursos de teatro e apresentaçao de convençoes e shows beneficentes.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;