Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 21 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Diadema insiste no voto eletrônico


Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC

13/07/2009 | 07:00


Mesmo diante do atraso de pagamento de fornecedores e de serviços essenciais, da paralisação de obras e do adiamento da primeira parcela do 13º salário aos cerca de 7.000 servidores públicos em razão dos sequestros de receitas, a Prefeitura de Diadema não desistiu e fará a eleição com voto eletrônico do Conselho Tutelar, apesar do voto manual ser mais barato.

Embora a Prefeitura não tenha informado quando solicitado pelo Diário, um mesmo edital, na modalidade convite (até R$ 80 mil), foi novamente publicado no Departamento de Suprimentos, localizado no Paço. Amanhã, às 9h, os envelopes com as empresas interessadas serão abertos no mesmo local.

No dia 30 de junho, a Comissão de Julgamento da Prefeitura declarou a "licitação fracassada". As três empresas convidadas pela administração apresentaram propostas irregulares ou não preencheram requisitos do edital.

Curiosamente, nenhum representante das três empresas convidadas acompanhou a abertura dos envelopes, procedimento comum em um processo licitatório.

O único participante foi o empresário Octaviano Galvão Neto, diretor presidente da Microbase Tecnologia, empresa que desenvolveu o sistema operacional para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nas eleições do País de 1996, 1998 e 2000.

Durante a abertura dos envelopes, Galvão Neto não apresentou proposta à Prefeitura, mas pediu pela impugnação e cancelamento do processo. "O edital era absolutamente omisso em subsídios técnicos fundamentais para desenvolver o sistema eletrônico", afirmou o empresário, que não recebeu carta-convite da administração para participação nessa segunda licitação. "Agora, a Prefeitura já sabe que eu existo. Por que será que não me convidou para participar desse certame", indagou o técnico.

Com 33 candidatos para dez vagas, o pleito foi remarcado para o dia 26.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;