Internacional Titulo
Chile: apenas dois mineiros ainda não receberam alta
Da AFP
15/10/2010 | 08:27
Compartilhar notícia


Os 33 mineiros resgatados na quarta-feira após 69 dias presos em uma mina receberam alta do Hospital de Copiapó nesta sexta-feira, com exceção de dois, transferidos para outro centro médico para diferentes tratamentos, informou uma fonte médica.

"Todos já receberam alta, com exceção de dois, que foram transferidos para as dependências da Associação Chilena de Segurança", informou a médica Paola Neumann, diretora regional de saúde da região do Atacama, em uma coletiva de imprensa.

Isso significa que 28 mineiros saíram nesta sexta-feira, já que três haviam recebido alta na véspera.

Neumann não revelou o nome dos mineiros transferidos, mas afirmou que um deles fará um tratamento dentário, enquanto o outro receberá cuidados devido a uma síndrome que lhe causa muitas náuseas.

No decorrer desta sexta-feira, os mineiros começaram a deixar o Hospital de Copiapó, para onde foram levados após o resgate da mina San José, na quarta-feira, alguns de maneira incógnita para evitar o assédio da imprensa.

Um grupo deixou o hospital em uma caravana de veículos durante a tarde, constatou a AFP.

Na quinta-feira, os mineiros Juan Illanes, Carlos Mamani e Edison Peña já haviam recebido alta e voltaram para casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;