Esportes Titulo
Estrela de William traz Brasil Telecom à região
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
01/07/2005 | 08:13
Compartilhar notícia


A Brasil Telecom, equipe de vôlei feminino que assinou contrato de parceria com São Bernardo quinta-feira, para representar a cidade na primeira metade da temporada 2005/2006, conta com uma comissão técnica experiente, comandada por William Carvalho e Renan Dall Zotto – membros da chamada geração de prata – e jogadoras jovens e com vontade de vencer. Entretanto, os representantes da empresa de telecomunicações com sede em Brasília e da prefeitura apostam em outro fator para conquistar títulos: a estrela de William.

Isso porque nas duas primeiras passagens do técnico William pela cidade, ele conquistou os títulos da Superliga nacional – 1998/1999 com a Uniban – e venceu o Campeonato Paulista da temporada seguinte, desta vez com o MRV/Minas. “Somos uma empresa pé-quente, com um técnico e uma cidade pé-quentes. Juntando estes três fatores, tenho certeza que faremos uma boa participação nos campeonatos que vamos disputar”, disse a gerente de Projetos Esportivos e Qualidade de Vida da Brasil Telecom, Vanderli Frare.

A parceria tem validade de um ano com possibilidade de renovação por mais quatro. A Brasil Telecom entra com a equipe, enquanto São Bernardo se responsabiliza por taxas federativas, transporte e hospedagem. Este último item assegurado por uma rede de hotéis, que também faz parte do acordo.

O time chega a São Bernardo dia 20 e, cinco dias depois, inicia o seu primeiro compromisso por São Bernardo, na disputa dos Jogos Regionais, em Praia Grande. “Temos uma equipe muito boa. Claro que se formos analisar, estaremos hoje atrás de Finasa (Osasco, atual campeão paulista e da Superliga), mas formamos um grupo muito competitivo e que vai brigar pelas primeiras colocações em todos os campeonatos”, assegurou William.

Na primeira vez que passou por São Bernardo, William comandava uma equipe de ponta, que contava com jogadoras do naipe da levantadora Fofão, das atacantes Virna e Janina e duas ucranianas – Masha e Tetyana. Na segunda passagem, contava novamente com Fofão e tinha como destaque a romena Cristina Pirv, uma das melhores jogadoras do mundo.

Desta vez o grupo é mais modesto. Não possui nenhuma jogadora de seleção. Conta com as levantadoras Fernandinha e Flávia Fernanda, as pontas Alessandra, Thais, Tandara, Denise, Dayna e Juliana Costa, a oposto Fernanda Berti, além das centrais Fernanda Isis, Flávia Cristina e Juciely e a líbero Stephany. “O vôlei mudou muito e tenho certeza que várias dessas jogadoras serão destaques no fim da temporada”, afirmou o técnico, que não despreza a sorte, mas confia muito mais no talento de suas comandadas.

Grand Prix – A seleção feminina encara a Polônia nesta sexta-feira, às 7h (de Brasília), em Macau, na abertura da segunda fase do Grand Prix. As equipes se enfrentaram no Japão, e o Brasil venceu por 3 a 0.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;