Nacional Titulo
Ônibus escolar cai em barragem no RS; mortos chegam a 17
Por Do Diário OnLine
Com Agências
22/09/2004 | 17:30
Compartilhar notícia


Um ônibus escolar caiu na manhã desta quarta-feira no lago de uma barragem em Erechim, no Rio Grande do Sul. De acordo com o governo do Estado, já foram encontrados 17 corpos, mas o número de vítimas fatais pode aumentar. Os alunos eram levados da zona rural para escolas da cidade.

O motorista Juliano dos Santos, 24 anos, sobreviveu ao acidente e disse que havia 43 pessoas no ônibus, a maioria estudantes com idades entre 11 e 16 anos. Apenas 13 conseguiram escapar, saindo pelas janelas e nadando até a margem do lago.

O veículo estava em uma estrada secundária de terra quando houve o acidente. O ônibus, que ficou submerso no lago, foi retirado da água por dois guindastes. A barragem pertence à Companhia Riograndense de Saneamento e tem cerca de cinco metros de profundidade.

A chuva que atinge a região fez com que as buscas fossem interrompidas. Peritos de Porto Alegre vão vistoriar o ônibus em busca de algum defeito mecânico que possa ter causado o acidente. O Ministério Público vai acompanhar a investigação.

O prefeito de Erechim, Elói Zanella, decretou luto oficial de três dias na cidade. Os velórios estão sendo realizados na tarde desta quarta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;