Economia Titulo
PMI composto da zona do euro cai a 52,9 em julho, menor nível em 18 meses
22/07/2016 | 05:17
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que mede a atividade nos setores industrial e de serviços, caiu para 52,9 em julho, de 53,1 em junho, atingindo o menor nível em 18 meses, segundo dados preliminares publicados hoje pela Markit Economics.

O resultado do PMI composto, porém, veio acima da expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam queda maior do indicador, a 52,4. Além disso, a leitura acima de 50,0 sugere expansão da atividade no bloco, ainda que em ritmo um pouco mais fraco.

Apenas o PMI de serviços da zona do euro recuou levemente em julho, a 52,7, de 52,8 em junho, mas também tocou o menor patamar em 18 meses. Neste caso, os analistas também esperavam diminuição maior, a 52,3.

Já o PMI industrial do bloco caiu para 51,9 em julho, de 52,8 em junho. A projeção do mercado era de queda um pouco mais suave, a 52,0. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;