Esportes Titulo Para seguir vivo
São Paulo vai em busca de milagre na Colômbia para seguir vivo

Brasileiros têm desvantagem de 2 a 0 para
Atlético Nacional, mas creem em reversão

Dérek Bittencourt
13/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Medellín ficou conhecida como a capital do narcotráfico nas décadas de 1970 e 1980 por conta do cartel que se instalou no segundo maior município colombiano e, sob comando de Pablo Escobar, faturou cerca de US$ 28 bilhões. Em 1988, foi eleita pela revista Time como a cidade mais violenta do mundo. Hoje, entretanto, a mesma – que já deixou para trás os títulos ruins e recebeu o de mais inovadora do planeta, em 2013 – será centro do futebol sul-americano para o duelo entre Atlético Nacional e São Paulo, às 21h45, pela volta da semifinal da Libertadores.

É por lá que o Tricolor vai tentar fazer história. Ou melhor, milagre. Afinal, reverter a vantagem construída pelos colombianos no Morumbi (2 a 0) seria épico – repetição do placar leva aos pênaltis. Por aquilo que o Atlético apresentou, não vai ser fácil. Mas os são-paulinos confiam que é possível seguir a caminhada rumo ao tetracampeonato continental.

“É uma tarefa difícil pela diferença de gols, mas com certeza faremos um esforço. E vamos tentar até o último minuto dar o melhor. A camisa do São Paulo é pesada, tem história, é preciso acreditar. Contra o melhor time da Libertadores, é preciso ser perfeito”, afirmou o zagueiro Lugano. “Queremos que o torcedor se sinta orgulhoso deste time, e isso, não importa o resultado, vamos conseguir”, disse o técnico Edgardo Bauza.

Apesar de Alan Kardec ter se colocado à disposição do treinador para jogar na vaga de Paulo Henrique Ganso, que sequer viajou por conta de lesão na coxa direita, Bauza descartou. “Não (existe chance). São jogadores com características diferentes. (Kardec) É atleta de área, semelhante ao Calleri. Não descarto que durante a partida possam jogar juntos. Mas de início, não”, explicou o comandante, que escolheu Centurión para o setor.


Presidente confirma venda de Ganso ao Sevilla, da Espanha


O presidente do São Paulo Carlos Augusto de Barros, o Leco, confirmou ontem a venda de Ganso ao Sevilla, da Espanha. Ausência garantida no jogo de hoje, em Medellín, por conta de lesão, o meia manifestou interesse em se transferir, mas caso o Tricolor avance à final da Libertadores, ficaria para disputar os confrontos.

“Ele me disse que gostaria de ir para o clube que o queria, para estar num núcleo de futebol qualificado, que é o espanhol. É uma circunstância que não gostaria de vivenciar, mas que provavelmente vou ter de admitir. Faz parte da vida”, afirmou Leco ao repórter André Hernan, do SporTV. “É jogador extraordinariamente qualificado, com técnica invejável.”

Já o técnico argentino Edgardo Bauza confirmou interesse em dois compatriotas: o atacante Milton Caraglio e o lateral-direito Julio Buffarini. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;