Esportes Titulo
Ingleses e italianos medem forças nas oitavas-de-final
Por Das Agências
22/12/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


O sorteio realizado ontem pela Uefa colocou grandes potências do futebol europeu nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Dois dos confrontos serão entre italianos e ingleses.

Campeão em 2007 e vice em 2005, o Milan, que se classificou em primeiro no Grupo D, pega o Arsenal, segundo do H e vice-campeão do torneio em 2006. Pelas regras do sorteio, os primeiros colocados de suas chaves só poderiam enfrentar os segundos da outra chave.

Sendo assim, os times que avançaram como líderes na etapa inicial da competição também esperavam evitar o confronto com o Liverpool, que ficou em segundo na Chave A.

Atual vice-campeão, o time inglês (foi campeão em 2005) terá pela frente a Inter de Milão, que, embora esteja em um bom momento no Campeonato Italiano, não vence o mais importante torneio da Europa desde 1965.

Pelo regulamento, os primeiros colocados da primeira fase têm a vantagem de decidir o mata-mata em casa. Assim, o Milan fará a partida de ida no Emirates Stadium, enquanto a Inter segue até Liverpool.

O Manchester United terá como adversário o Lyon, hexacampeão francês. Já o Barcelona, do atacante Ronaldinho, que nas três últimas edições teve que encarar pedreiras nas oitavas (Liverpool, em 2007, e Chelsea, em 2005 e 2006), teve melhor sorte e enfrentará o Celtic, da Escócia.

O Real Madrid, maior vencedor da história do torneio, com nove títulos, pega a Roma. Já o Porto, que superou o Liverpool na classificação da fase de grupos, tenta seguir vivo na competição contra o Schalke (Alemanha).

Por fim, o Chelsea vai encarar o Olympiacos, da Grécia, e o Sevilla enfrenta o Fenerbahçe, do técnico Zico. É a primeira vez que o time turco chega às oitavas. Os jogos acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro (ida) e 4 e 5 de março (volta).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;