Cultura & Lazer Titulo
Novo vírus usa nomes de empresas famosas
Por Do Diário OnLine
28/10/2003 | 14:07
Compartilhar notícia


Um novo vírus que surgiu na internet nesta madrugada pode causar uma série de estragos. A praga chega por e-mail e dissemina-se por meio da simples abertura da mensagem.

Segundo a empresa de segurança Sophos, em poucas horas a companhia já recebeu diversas denúncias de infecções. O worm está se espalhando conforme as pessoas vão abrindo seus e-mails.

O Sober, como está sendo chamado o vírus, chega em uma mensagem eletrônica escrita em inglês ou alemão com um código em anexo, usando textos prometendo correção para antivírus em nome de empresas de segurança na rede.

O vírus ao ser ativado instala-se no PC como "drv.exe", "similare.exe" ou "systemchk.exe". Em seguida ele se propaga para todos os e-mails contidos no catálogo de endereços do Outlook. Esses e-mails usam remetentes falsos, o que dificulta descobrir de onde vem a mensagem infectada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;