Internacional Titulo
Ministro que chamou Obama de 'negrinho' abandona governo hondurenho
Da AFP
15/07/2009 | 00:32
Compartilhar notícia


Enrique Ortez Colindres, que chamou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de "negrinho", quando era chanceler do governo interino hondurenho, entregou nesta terça-feira o cargo de ministro do Interior, abandonando definitivamente a atual administração.

"Acredito ser conveniente declinar da honrosa designação da qual fui objeto ao ser nomeado ministro do Interior", para "não causar dano ao governo do amigo Roberto Micheletti", destaca a nota de Ortez Colindres, que chamou Obama de "negrinho que nem conhece Tegucigalpa".

Ortez Colindres havia abandonado a chancelaria hondurenha na sexta-feira passada, quando foi designado para o ministério do Interior do governo interino.

Na ocasião, Micheletti garantiu que a substituição nada tinha a ver com os comentários de Ortez Colindrez sobre Barack Obama.

O governo de Micheletti assumiu após o golpe de estado que derrubou Manuel Zelaya, em 28 de junho passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;