Política Titulo
Polícia diz que políticos estão envolvidos em esquema
13/07/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


A Polícia Federal investigará a relação de políticos com empresas e ONGs (Organizações Não-Governamentais) envolvidos na quadrilha desmantelada pela Operação Águas Profundas, que desviava recursos da Petrobras mediante contratos fraudados, superfaturamento de preços e recebimento por serviços não realizados.

O delegado Cláudio Nogueira, encarregado do inquérito, informou que novos elementos confirmam que há conexão entre os dois esquemas. “O modus operandi é o mesmo e até alguns personagens se repetem”, disse.

A ponte entre os dois esquemas, segundo Nogueira, era feita pelo empresário Ruy Castanheira, preso na operação. Ele comandaria o grupo de ONGs que recebia repasses da estatal por serviços fictícios. O empresário, ainda conforme o delegado, teria montado um “laranjal” de empresas fantasmas para emissão de notas fiscais frias. Entre os que se beneficiaram desse esquema estariam integrantes do PT e políticos de vários partidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;