Economia Titulo
PIB da China registra alta de 9,5% no 2º trimestre
Por
13/07/2011 | 05:59
Compartilhar notícia


A China registrou crescimento econômico surpreendente no segundo trimestre, levantando a perspectiva de mais arrocho monetário para combater a inflação. O Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre aumentou 9,5% em relação ao mesmo período de 2010, comparado a um crescimento de 9,7% no primeiro trimestre, informou o órgão oficial de estatísticas. Os economistas esperavam crescimento de 9,4%.

Em relação ao trimestre anterior, a expansão foi de 2,2%, ante 2,1% no primeiro trimestre. Em base anualizada, o crescimento do trimestre passado acelerou para 9,1%, de acordo com um cálculo da Dow Jones, comparado a uma alta de 8,7% no primeiro trimestre.

A produção industrial de junho foi 15,1% maior do que a do mesmo mês de 2010, após alta de 13,3% em maio. Os economistas esperavam uma desaceleração para 13,1%.

O investimento em ativos fixos não rurais, termômetro importante da atividade de construção, desacelerou para um crescimento de 25,6% no período janeiro-junho, comparado a uma expansão de 25,8% no período janeiro-maio.

As vendas no varejo em junho aumentaram 17,7% em junho na comparação com um ano antes, após aumento de 16,9% em maio. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;