Esportes Titulo História
São Caetano recebe Abertos pela segunda vez
Por Lucas Tieppo
Especial para o Diário
06/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


São Caetano recebe a partir de hoje os Jogos Abertos do Interior pela segunda vez desde que a competição passou a ser realizada, em 1936, na cidade de Monte Alto, interior do estado de São Paulo.

A primeira vez que a cidade do Grande ABC recebeu os Abertos foi em 1964, em sua 29ª edição, e o massagista Mário Romano fazia parte da delegação de São Caetano.

"Naquele tempo as delegações eram muito unidas e lembro do meu pai falar que ajudava todas as cidades quando preciso, ele era bastante prestativo", lembra o designer Luiz Romano, filho de Mário.

Segundo Luiz, seu pai, que faleceu há seis anos, fez parte da delegação de São Caetano entre 1964 e 1977, além de também integrar as delegações para os Jogos Regionais do Litoral e de equipes de basquete da cidade.

O designer tinha 13 anos quando São Caetano recebeu os Abertos pela primeira vez. "Lembro pouco daqueles Jogos, pois eu era pequeno, mas assisti alguns jogos e lembro que a cidade se mobilizou para receber a competição", afirmou Luiz, hoje com 58.

Da 29ª edição dos Jogos Abertos, o designer se recorda da equipe da basquete da cidade. "O time de basquete de São Caetano era muito bom e lembro que chegou até as semifinais, mas na época os times de Piracicaba, Franca e Bauru eram muito fortes", recordou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;