Esportes Titulo Atletismo
Atleta juvenil é flagrada no doping durante o Brasileiro
Por
24/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Mais um caso de doping no atletismo brasileiro. Jenifer do Nascimento Silva foi flagrada durante o Campeonato Brasileiro de Atletismo de Juvenil. Ela venceu a prova dos 3.000 metros com obstáculos. Este foi o 15º resultado positivo registrado nesta temporada.

O exame de Jenifer apontou a substância Isometepteno, encontrada em remédios para dor de cabeça.

A atleta foi comunicada do resultado dia 14 deste mês e teve três dias de prazo para contestar o resultado do ecxame, mas suas justificativas não foram aceitas pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

De acordo com as normas da Wada (Agência Internacional Antidrogas), por tratar-se de uma substância específica e por ser a primeira infração da atleta, ela foi advertida e desclassificada do Campeonato Brasileiro.

Um dia antes, a CBAt havia notificado outros três casos de doping no atletismo.

RIGOR - O presidente da CBAt , Roberto Gesta de Melo, afirmou que a entidade pretende aumentar ainda mais a caça aos atletas que utilizam substâncias dopantes.

"Vamos investir mais ainda. A ideia é fazer uma operação ainda mais intensa para o combate ao doping. Talvez mais exames, e até equipes de inteligência para conhecermos possíveis práticas destes grupos", disse o presidente da entidade.

De acordo com a CBAt, o grande número de testes positivos é consequência da realização de mais exames. No total, foram mais de 350 análises, sendo 61 em período fora de competição. "Quanto mais qualidade tivermos nos exames, maior será o número de detecções", ressaltou o presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;