Internacional Titulo
Ban ki-moon diz que situação na Síria é "vergonhosa"
Por
28/02/2014 | 00:37
Compartilhar notícia


O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disse que o fracasso da comunidade internacional em prevenir as atrocidades na Síria é uma "acusação vergonhosa". O secretário-geral também apontou para as "graves e flagrantes" violações aos direitos humanos na República Centro-Africana.

Ban falou durante o lançamento do "Kwibuka 20", em Nova York, uma série de eventos marcados para rememorar o 20º aniversário do genocídio de Ruanda, quando mais de 500 mil pessoas morreram em um confronto sectário.

O evento acontece enquanto a ONU tenta responder às mortes na República Centro-Africana, onde Ban planeja recomendar o envio de uma missão de paz. No entanto, isso levará meses para ser implantado, e o secretário-geral alertou que o país não pode esperar tanto, por isso pediu a ajuda de outras nações. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;