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Novidades do setor de duas e quatro rodas
Do Diário do Grande ABC
18/07/2012 | 07:00
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AUTOMÁTICO

 

Para excluir a chatice da trocar de marchas (reclamação principal de quem mora nas grandes cidades), a Nissan resolveu trazer a opção de câmbio automático - quatro velocidades - para o Tiida Sedan. Por R$ 46.290, a versão 2013 ainda tem outras novidades, como freios com ABS e controle eletrônico de frenagem e rodas de liga-leve com 15 polegadas.

 

DE VOLTA

 

A Peugeot ressuscitou a versão Quiksilver do hatch 207. Ao contrário das anteriores, agora, a parceria com a marca de surfwear é pra valer - deixa de ser série especial para ficar de vez no portfólio de configurações do modelo, que se destaca pelo teto solar eletrônico, ar-condicionado automático digital e air bag duplo frontal. As vendas começam em agosto. O preço: R$ 42.490.

 

PARCERIA

 

Para comemorar o sucesso da parceria entre a Renault e a equipe Red Bull Racing de Fórmula 1, a fabricante de origem francesa está lançando a série limitada Mégane RS Red Bull Racing RB7.

Baseado na linha 2012 do Mégane RS, o hatch prima pela esportividade, adotando adesivo de teto quadriculado, carroceria pintada nas cores preta e amarela (oriundas da F1), bancos Recaro do tipo competição, pinças de freios na cor vermelha e ‘Monitor RS' (sistema inspirado na telemetria dos carros de competição).

Para economizar combustível, o motor 2.0 16V de 250 cv e 34,7 mkgf de torque traz a tecnologia Start/Stop. Quando desativada, o torque passa a 36,7 mkgf e a potência conta com 15 cv adicionais.

 

FLEXÍVEL

 

Assim como nos automóveis, a tecnologia bicombustível está se alastrando pelo setor das duas rodas. Depois de alguns modelos já comercializados no mercado (com motores menores), a Yamaha lança a Fazer 250 BlueFlex. É isso mesmo, trata-se da primeira motocicleta com motor flexível de 250 cm³. Preços partem de R$ 11.690.

Além do motor monocilíndrico quatro tempos e comando de válvula simples no cabeçote - desenvolve 21 cv a 8.000 rpm e 2,1 mkgf a 6.500 giros - que bebe tanto gasolina quanto etanol, a street ainda adotou novos grafismos. No portfólio, apenas as cores prata e preta.

Vale dizer que foram exigidos alguns ajustes para que o modelo pudesse chegar às ruas. De acordo com a marca, os sistemas PCV (Ventilação Positiva do Cárter) e Yamaha de Segurança (que entra em funcionamento quando o motor é ligado e a luz indicadora BlueFlex acende no painel) compõem os principais desenvolvimentos para o modelo.

De resto, tudo continua igual à versão movida a gasolina, que continua nas revendas da marca.

 

NOVOS MODELOS

 

A Husqvarna, fabricante de motocicletas pertencente à BMW e que não está presente no mercado brasileiro, apresentou as novas maxtrail TR 650 Strada e TR 650 Terra (foto).

Ambas as magrelas utilizam como base a BMW GS 650 S, mas com leves modificações mecânicas que as tornam mais potentes que o modelo da consagrada marca de automóveis de luxo.

Nas Husq, o motor 652 cm³ gera 58 cv de potência a 7.250 rpm e torque máximo de 6,1 mkgf. Na GS, a potência é de 48 cv entregues a 6.500 rotações.

Para conseguir este fôlego extra, os engenheiros retrabalharam o comando das válvulas, a injeção eletrônica e aumentaram a compressão do propulsor.

Entre a TR 650 Strada e TR 650 Terra as diferenças ficam por conta dos pneus, das rodas e dos freios ABS - de série na Strada e opcional na Terra.

Os preços dos modelos ainda não foram revelados.




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