Política Titulo Despreocupado
Marinho minimiza apoio de ex-aliados a Alex Manente
Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
03/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


As adesões de PTN e PRTB ao arco de alianças do candidato a prefeito Alex Manente, anunciadas semana passada, não incomodam o prefeito Luiz Marinho, que reagiu com naturalidade à decisão das siglas que integravam sua base de apoio.

"São partidos que não aguentaram a pressão do governador (Geraldo Alckmin, do PSDB). Mas não há problema, estamos com um bom arco de aliados e condições de vencer a eleição. Além disso, ele (Alex) dizia que são partidos sem expressão, então não devem acrescentar muito."

Com a inserção de PTN e PRTB, o popular-socialista passou a contar com cinco aliados. O candidato já tinha PSDB, PMN e PRP.

Ao anunciar apoio à candidatura do deputado estadual, o presidente do diretório municipal do PRTB, Marcos Thomazini, atribuiu o espaço aberto para o partido na eleição proporcional, que conta com 32 candidatos a vereador.

Havia expectativa de que o PPS anunciasse mais um partido para apoiar Alex, mas a adesão ainda não foi confirmada.

A mudança de quadro na composição partidária dos dois principais candidatos a prefeito da cidade movimentou o tabuleiro na véspera das convenções partidárias.

Rejeitado pelos 16 partidos da base de Marinho, após ser indicado para ser vice, o vereador Tunico Vieira (PMDB) deu sinais de que romperia com o petista.

Apesar disso, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), assegurou a permanência da legenda no arco de aliados do prefeito.

Sem candidato ao Paço, o PMDB articula para ser inserido na coligação proporcional ‘União por São Bernardo', que conta atualmente com PTB e PSB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;