Política Titulo Visita
Dilma vem a S.Bernardo
na véspera da eleição

Embora seja uma atividade institucional, a presença de Dilma
demonstra que o projeto de reeleição de Marinho é prioridade

Por Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
03/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), visitará o Grande ABC um dia antes do início da disputa eleitoral. Ela participará da inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) Alves Dias/Assunção em São Bernardo. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também está confirmado para o evento.

Embora seja uma atividade institucional, a presença de Dilma em São Bernardo demonstra que o projeto de reeleição do prefeito Luiz Marinho (PT) é prioridade para a alta cúpula do partido.

Será a primeira visita oficial da presidente ao Grande ABC após um ano e meio de governo. A participação da petista na inauguração da UPA vinha sendo especulada desde a semana passada. E foi comentada por Padilha no sábado, durante a convenção petista em São Bernardo, a qual homologou Marinho para disputar a reeleição.

A presença de Dilma na cidade onde nasceu o PT estava prevista apenas para setembro, na inauguração do Hospital Municipal de Clínicas, no bairro Alvarenga. "Está confirmada e espero que não voltem atrás. Evidentemente que agenda de presidente e de governador pode mudar e temos que entender. Vamos torcer para que nada contrário ocorra, mas vamos inaugurar (a UPA) com ou sem a presidenta", disse Marinho.

A precaução do prefeito é motivada pelo cancelamento de outras visitas da correligionária à região.

Em maio, Dilma cancelou presença em Diadema, onde participaria da inauguração de Campus da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), alegando problemas de agenda. Nos bastidores comentou-se que um protesto planejado por estudantes da UFABC (Universidade Federal do ABC) motivou o cancelamento da visita.

Dilma também foi sondada para participar da inauguração do CEU (Centro Educacional Unificado) Regina Rocco Casa, na Vila São Pedro em abril, evento que marcou o retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a eventos públicos.

A presença da presidente na região é o pontapé inicial da presença de personalidades políticas na eleição.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) é aguardado para subir no palanque do candidato ao Paço Alex Manente (PPS), principal concorrente de Marinho.

Visita informal - Dilma Rousseff já esteve duas vezes em São Bernardo, em visitas pessoais ao ex-presidente Lula, que passava por recuperação após tratamento contra um tumor detectado na laringe.

A presidente fez visitas rápidas ao antecessor no apartamento onde ele mora, no centro da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;