Nacional Titulo
Pedido de habeas-corpus chega ao STJ via e-mail
Por Do Diário OnLine
19/06/2001 | 09:25
Compartilhar notícia


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu pela primeira vez um pedido de habeas-corpus via e-mail. A soliticação foi feita pelo advogado Renato de Amorim Machado, em favor de Guilherme de Melo Barbosa, 18 anos, que está preso na Polinter.

A petição que foi encaminhada por e-mail não apresenta pressuposto legais que justifiquem a ordem de prisão preventiva lançada contra o réu, que é acusado de roubo qualificado. Guilherme teria roubado um Fiat Palio, em dezembro de 2000, utilizando um revólver.

De acordo com as Constituições modernas, o habeas-corpus é a primeira e principal garantia dos direitos individuais, o que significa que o documento possui caráter emergencial e dispensa as formalidades exigidas pela lei para outras modalidades de ações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;