Setecidades Titulo
Aluna de Psicologia da Umesp é primeira no Provão
Andrea Catão
Do Diário do Grande ABC
24/06/2004 | 21:28
Compartilhar notícia


A psicóloga Marilza Helena Pereira da Silva, 33 anos, formada em 2003 pela Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), foi a primeira colocada do país no Exame Nacional de Cursos, o Provão. Ela fez a prova com cerca de 470 mil formandos em 26 áreas de conhecimento, em julho do ano passado, e obteve média A ao ter 73,8% de acerto no exame.

Até 2003, passar pelo Provão era condição obrigatória para o recebimento do diploma de graduação. O exame pelo qual Marilza passou foi o último a ser realizado, uma vez que o Ministério da Educação acabou com este modelo de avaliação dos cursos superiores, e ficou de apresentar um novo modo de medir a qualidade de ensino das universidades brasileiras.

A psicóloga, que em março recebeu o registro profissional para exercer a profissão regularmente e abrir um consultório em Santo André, disse que seu desempenho se deu, principalmente, pela qualidade do curso oferecido na Metodista.

“O curso de Psicologia recebeu nos últimos anos o conceito B no Provão, e isso não é por acaso. O nível dos professores é muito bom e, ao fazer as aulas práticas, percebi o quanto a base que tive na teoria havia sido eficiente.”

Ela afirmou que o mérito de ter sido a primeira colocada no Provão se deu por um conjunto de razões: qualidade do curso, professores e esforço pessoal. “Esse resultado valoriza a quem já passou pelo curso na universidade e quem ainda vai se formar.”

Marilza, que já tem graduação em Teologia, fez o curso no período noturno nos primeiros quatro anos e, em 2003, fez no período da manhã por ter de fazer atendimento às pessoas que procuram a instituição – aulas prática. Ela segue a linha fenomenológica existencial e, futuramente, pretende fazer cursos de extensão nessa mesma abordagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;