Esportes Titulo
Tênis: Sharapova abandona e Mauresmo cai em Moscou
Por Da AFP
13/10/2006 | 17:33
Compartilhar notícia


A russa Maria Sharapova, segunda cabeça-de-chave, abandonou nesta sexta-feira o torneio de Moscou (Rússia) por causa de uma lesão muscular. A tenista de 19 anos, atualmente a terceira do mundo, sentiu dores após a vitória de quarta-feira sobre sua compatriota Ekaterina Bychkova por 2 sets a 0, com parciais de  6/4 e 7/5.

"Não tinha nem condições de andar na quinta-feira", explicou a recente ganhadora do US Open. "Tenho que abandonar. Estou muito decepcionada, mas não tenho escolha". A russa Anna Chakvetadze, sua rival nas quartas-de-final, vai enfrentar sua compatriota Elena Dementieva nas semifinais.

A francesa Amélie Mauresmo, primeira cabeça-de-chave e número um mundial, foi derrotada de virada pela tcheca Nicole Vaidisova depois de ter tido três match-points a seu favor no segundo e no terceiro sets. Vaidisova, que ganhou por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 7/6, vai encarar nas semifinais a russa Nadia Petrova.

Na chave masculina, o russo Nikolay Davydenko, primeiro favorito e campeão da Kremlin Cup em 2004, derrotou o bielo-russo Max Mirnyi por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, e vai medir forças com o francês Fabrice Santoro nas semifinais.

A outra semifinal será 100% russa, já que Marat Safin e Igor Kunitsyn venceram nesta sexta-feira seus respectivos confrontos contra Janko Tipsarevic e Arnaud Clément.

Assim, três representantes do país anfitrião estão nas semifinais, tanto no torneio masculino quanto no feminino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;